Theme Preview Rss

The return of the (bee) king

Após uma pausa para vacances (com duas interrupções mais que justificáveis) eis que volto para atazanar um pouco mais o juízo dos nossos queridos e estimados futsaleiros vianenses. Em dois meses muita água correu por esses rios, muita piada ficou por ser dita que alguns, simpáticos, anónimos registaram e tentaram fazer umas piadolas.


Este meu regresso fica marcado na semana da despromoção do estórico Nogueirense (de estória com E e não história, porque desde que andaram lá por cima o clube mais parece uma fábula de Esopo). Coincide com o primeiro jogo do Soutelense na taça nacional e uma (necessária e obrigatória) vitória frente às transmontanas de Bragança. Resulta da fotografia (escandalosamente roubada a um blogue qualquer afifense) que principia esta bela posta de verborreia.


Sobre a fotografia. Acho sublime o enquadramento das três personagens. O da esquerda, grande figura do campeonato, em passo de corrida como que a dizer: "Hora da festa e de me ir embora que para a terceira já não tenho pedalada". O do centro com os braços no ar a pensar: "Fogo, ganhamos mesmo! Somos os maiores com ou sem Pira.". O da direita... Bem, coitadito do moço. Com um melão tão grande em cima dos ombros e a remoer: "Porquê eu senhô?! Novamente segundo?! ". Foi bonito de se ver treinadores de outras equipas com cachecóis amarelos e negros. Foi bonito de se ver um pavilhão cheio de afifenses prontos para dar uma arraial de porrada a Orfão e internacional caso não fizessem as coisas como devia ser. Foi bonita a festa, pá. Agora há que pagar as contas.


Entretanto, aproxima-se a taça AFVC (essa fantástica prova de encher chouriço) e regressa alguma emoção aos pavilhões no mês de Maio. Há quem considere esta parte final da época um estágio para os torneios de Verão. Já as equipas afastadas da taça estão a preparar a próxima temporada. Caminha e Cerveira ponderam fundir-se. Amigos de Sá quer Filipe de volta (o Agostinho fica muito caro nas idas ao café). O Cais Novo só continua se a OFF patrocinar o clube na próxima época. O Fontão esteve este fim-de-semana de páscoa a estabelecer contactos estando a ser negociado o regresso de Godofredo aos limianos.


Por fim, o Benjamim. Depois de em dois anos ter rodado em quatro clubes, recorde-se Santa, Alvarães, Fontão e Lavradas, anda agora o miúdo a bater às portas dos clubes a ver se arranja uma baliza. Até agora só teve sorte no ARA mas querendo Alvarenga que fosse para a equipa feminina.

7 picadas:

Anónimo disse...

Bem vindo de volta abelhas, está muito bom o teu post sim sr, mas podias dedicar algumas linhas ao outro blogue k desde k santa luzia levou a maior enrrabadela da história encerrou para balanço e nem as tradicionais felicitações endereçou ao campeão.

Anónimo disse...

Estavas tão bem onde estavas a apanhar banhos de sol na traseira.
Desliga de vez, não engrandeces o futsal, só o destrois.

Anónimo disse...

O Ribeiro (treinador do nogueirense juniór) com o cachecol do Santa,muito triste!
O Benjamim coitado,anda nas ruas da amargura,e relativamente aos guarda redes jovens de viana,há por aí bastante qualidade!

Anónimo disse...

Só digo uma coisa, para o ano MAIS UM GRANDE PROJECTO, muito dinheiro para gastar e na volta mais uma manutenção no final ahahahahaahhahhahahahahhahahhahahahahaaaaaahaahaaahaaahaaahhha

Anónimo disse...

Vê a tua importancia que ninguém comenta as tuas burrices. Trata de vida que já não tens piada, aliás, tu nunca tiveste piada.
Aquele amigo.......

Anónimo disse...

Então começa o torneio e já perderam...equipa equipa mas torneios nada...
parabéns as equipas de torneio.
Barca,Neiva,Cidadelhe e Amigos.
Será que teremos um final entre ruas hehe Barca-Cidadelhe com sorte mete o jogo no Jamor, espero que tenham um bocado de senso e metam perto das terras existem bons campos Arcos,Barca,Neiva não vamos para Caminha...

Anónimo disse...

pelo k parece o santa perdeu-s em arcos de valdevez..nao tiveram força pra mais..muito fracos...

eXTReMe Tracker